sexta-feira, 29 de abril de 2016

ROSA MOTA e VERGÍLIO FERREIRA




De algum modo, determinadas acções definem a sensibilidade e o carácter do ser humano. É precisamente uma dessas acções que Vergílio Ferreira nos dá a conhecer, em 1 de Junho de 1992, num dos seus excelentes diários:

-Estava eu de pé a assistir a este evento, sob um sol que me estorricava a mioleira. Então aconteceu uma coisa gentil. Foi o caso que a Rosa Mota, figurinha frágil de campeã mundial maratonista, veio dizer-me que tinha um lugar na tribuna. Para lá fui. Mas só depois reparei que o lugar era dela. Ergui-me de novo e insisti para ela o reocupar. Não quis. Sentada minúscula num degrau do palanque, ali se manteve até ao fim.-   


O Professor Vergílio Ferreira no Liceu Camões

Sem comentários:

Enviar um comentário