quarta-feira, 13 de abril de 2016

CARÁCTER

Resultado de imagem para caracois a caminhar no asfalto


"Um homem de carácter pode amar a insignificância"-esta frase, que julgo ter sido escrita por Agustina Bessa Luís no seu excelente romance "Fanny Owen", vem-me sempre à ideia quando, por exemplo, como hoje me aconteceu durante a caminhada que efectuei, me vi de repente a transferir (quase que envergonhadamente) caracóis de um para o outro lado da estrada de modo a colocá-los a salvo dos eventuais esmagamentos que pudessem ocorrer durante a passagem dos outros caminhantes.

Esta cena, em que apenas funciona o meu subconsciente, acontece-me frequentemente e penso que certamente poderá parecer ridicula para quem eventualmente me possa observar; contudo, por outro lado, é nessa altura que me vem à cabeça a tal frase de Agustina. 


   
São feitios...

Sem comentários:

Enviar um comentário