quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

O CHOCALHO - PATRIMÓNIO MUNDIAL


Bater recordes para o Guinness parece estar a passar de moda, não havia papalvo que se prezasse, que não tentasse ter a maior salsicha, engolir de uma só vez o maior número de hamburgueres, ter a maior chouriça, expelir o maior quilo, comer o maior número de francesinhas, possuir o maior penico e por aí fora, uma autêntica alienação nacional, reveladora da actual menoridade mental portuguesa.

Agora é a febre de ser reconhecido como Património da Humanidade; depois do fado e do cante agora foi a vez do chocalho ir lá fora suplicar a benção. 

Vangloriam-se os papagaios dos jornais, das rádios e das televisões (agora dizem os media) que é bom para o turismo...ainda gostava de saber o que é que (depois de concedida a benção) o chocalho irá contribuir para o aumento do turismo. 

É a alienação deste Portugal cada vez menor, sem identidade (agachado e de cócoras), assustadoramente carente de ser reconhecido fora de casa.

Segue-se o badalo...







2 comentários:

  1. Ó Severino,
    Então agora estás armado em "velho do restelo"? Ainda não te apercebeste que vivemos num país moderno e de progresso constante?
    Pois é assim, nós temos os melhores telemóveis topo de gama (mas não sabemos escrever), nós temos autoestradas às paletes (mas conduzir bem, espera aí), nós temos Audis, BMW's, Mercedes, Ferraris ( mas pagar o condomínio e outras coisas, tá quieto), nós temos o Cante (é cante ou canto?) alentejano, nós temos o Fado (desgraçadinho), nós temos Reality Shows (Quintas com vacas e corneados que depois de verem a vaca a ser coberta vão lá e fazem gala de o ser), nós temos os calendários dos bombeiros (tipo bonecos da Michelin), nós temos calendários de idosos gágás em poses sensuais???????????, é evidente que teríamos de ter o Chocalho.
    Há que lutar pelo reconhecimento mundial do Flato (vulfo peido) Português.



    ResponderEliminar