sábado, 19 de dezembro de 2015

MENSAGENS DE NATAL E DE ANO NOVO

sms substitui o velho e educado cartão enviado pelo correio
Miguel Sousa Tavares é uma personagem que ouço e leio sempre com interesse e curiosidade; nem sempre concordo com todas as suas opiniões mas algumas parecem-me muito bem expostas e analisadas. Por exemplo, no livro que dele estou actualmente a ler ("Não se encontra o que se procura") achei oportunos alguns conselhos práticos aos viciados em mensagens de Natal e Ano Novo que, nesta altura, enviam por telemóvel para tudo e para todos esquecendo que no resto do ano nem um segundo pensaram na grande maioria desses destinatários:

1-evite mandar uma mensagem igual para todos os contactos do seu telemóvel. A mensagem ou é personalizada ou não vale nada  

2-Assine sempre a mensagem. Metade das mensagens que eu recebo não sei de onde vêem pelo que não respondo porque não sei quem é; claro que o remetente fez figura de urso pois nem chega a saber se a mensagem foi recebida.

3-Quando assinar, assine só com o seu nome; não assine nunca com o nome da família toda. Mais do que foleiro é cómico receber mensagens "da família Costa", "da família Antunes". Questiono-me eu- será do António Costa? será do Lobo Antunes?

4-Resista a armar-se em escritor: "só há Natal quando verdadeiramente o sentimos na alma" , "desejo-te um ano de felicidades e de euros". Fique-se pelo clássico "Feliz Natal e Ano Novo". Pode não ser muito imaginativo, mas, pelo menos, tem a certeza de que não será gozado.

5-Não mande mensagens de paz e amor àqueles cujo destino lhe é absolutamente indiferente ou àqueles a quem deveria estar atento ao longo do ano e não esteve. O Natal não pode servir de pretexto para um exercíco de hipocrisia e bons sentimentos à revelia do resto do ano. Acredite que as pessoas não se deixam enganar e que percebem que o único sentimento que o motiva é ficar bem na fotografia.      

Sem comentários:

Enviar um comentário