domingo, 13 de dezembro de 2015

PROJECTOS/DESAFIOS


Há palavras que aplicadas em determinadas situações me fazem pensar (por vezes sorrir). DESAFIO e PROJECTO são duas dessas palavras quando aplicadas em determinados contextos.

Por exemplo, quando alguém que, depois de mil currículos, arranjou um novo emprego (ordenado mínimo) e vai portanto iniciar uma nova vida, num novo trabalho, me diz:- aceitei este desafio porque me parece um projecto aliciante. 

E fico a pensar (sorrindo): será  que se não fosse um projecto e um desafio aliciante preferiria continuar desempregado?
Como diria um meu ex-colega de trabalho - conversa de ervanária...

E lá me questiono eu mais uma vez: terá isto a ver alguma coisa com o facto de o mundo (neste caso a língua portuguesa) estar sempre em mudança, ou será apenas um modo e uma nóvel maneira de (tentativa de) auto-valorização ou será antes o fruto da iliteracia que se tem instalado na mente dos portugueses?



Sem comentários:

Enviar um comentário