quarta-feira, 1 de julho de 2015

LISBON SOUTH BAY

Almada, Seixal e Barreiro no editorial do jornal «Público»<br />
Lisbon South Bay ou o Sul ridicularizado<br />

Depois do ridículo Allgarve a ignorância continua a avançar (a passos largos), agora é Almada, Seixal e Barreiro que se transforma em Lisbon South Bay.

E é assim que este povo está a ser "educado" basta ver os vários programas das três TV´s com títulos estrangeirados, daí sermos, como dizia um grande escritor português, um povo com dez milhões de analfabetos alguns dos quais sabem ler. Oiço diariamente na rádio indivíduos com responsabilidades a falar em que por tudo e por nada invocam estrangeirismos que, sinceramente, não percebo, nem eu nem com certeza a maioria dos ouvintes.

Esta gente (autênticos vendidos por um prato de lentilhas) parece querer esquecer a sua língua, a sua cultura, as suas origens e caiem neste ridículo e nesta completa parolice.   
   


1 comentário:

  1. Eu gostava era de saber o que é que as pessoas que vêm de fora pensam destas "manias", Severino.

    Não tenho seguido este caso com muita atenção, Mas pelo que tenho percebido, como falharam os projectos megalómanos de novas cidades à beira rio (era o caso de Almada...), querem voltar a chamar a indústria, que tanto mal fez ao rio. Embora perceba que procurem criar novos empregos e chamar gente de fora (a cintura industrial lisboeta esvaiziou-se nos últimos anos...)

    ResponderEliminar