terça-feira, 1 de julho de 2014

O MUNDIAL DE FUTEBOL 2014 - UMA LIÇÃO


ALEMANHA 2 - ARGÉLIA 1  

Que jogo, que carácter, que dignidade!

Os Argelinos deverão estar orgulhosos da equipa de futebol representativa do seu país; que garra, que dignidade, que orgulho, vendendo cara a derrota (de ontem) com a Alemanha, lutando até à exaustão, uma lição para os jogadores portugueses que tão mal representaram o nosso país neste Mundial de futebol.

Que contraste com a selecção portuguesa que foi esmagada, humilhada pela mesma selecção alemã (até tiveram pena de nós parecendo não querer marcar-nos mais golos). Humilhação é a palavra que melhor reflecte a prestação da selecção portuguesa, uns meninos ricos e mimados que nos envergonharam, uns meninos sem raça, sem garra, sem ponta de dignidade, uma tristeza, a maioria dos portugueses sentiu certamente (como eu) vergonha daquela gente derrotada e de cabeça baixa (eles que só sabem dizer que é preciso levantar a cabeça), perder não é vergonha, vergonha é perder daquela maneira.

Os Argelinos perderam o jogo mas de cabeça bem erguida, deram uma lição de honra, dignidade e carácter - como é bonito o futebol jogado por desportistas desta estatura. 


Vahid Halilhodzic - o treinador da Argélia, chorando a imerecida derrota de ontem frente à Alemanha

Sem comentários:

Enviar um comentário