quarta-feira, 16 de julho de 2014

O MARCO PAULO AMERICANO




A Música dos anos 80 continua a fascinar-me e este "SAILING" do norte-americano Christopher Cross, embora seja porventura uma canção de embalar ao som das águas do mar, tem um mavioso som que não me canso de ouvir. Relembro agora que um amigo meu na altura alcunhava este cantor por Marco Paulo Americano, não sei se com intenções de valorizar o cantor português ou o americano....



2 comentários:

  1. Ó Bruno, em que área ou patamar (a nível da música) se situa este Christopher Cross aí nos EU?

    ResponderEliminar
  2. Oi amigo,
    Embora não oiça rádio terrestre (não lhe sei chamar outra coisa) porque aderi à rádio por satélite—onde se pode selecionar a música que se gosta de ouvir e, para além disso, tem o ditirâmbico Howard Stern—acho que o Sr Cross está um pouco em declínio. É um marco incontornável dos anos 80 e colocá-lo-ia na classe da música ligeira/soft rock.
    Lembro-me de, na minha adolescência, ir para Vale de Lobo com o Rui—amigo do Colégio—a gramar o Sr Cross todo o caminho porque a Mãe dele, tal como tu, AMAVA as músicas dele. O "ride like the wind" também constava na cassete, ahahah... Mas ela depois compensava, falava com o Sr do Hotel (que, para não variar, estava apaixonado por ela) e ele deixava-nos ir para lá para a piscina e jogar ténis!

    (Bendito Sr Cross!)

    ResponderEliminar