terça-feira, 20 de setembro de 2011

EMOÇÃO


























Galgando quilómetros atrás de quilómetros, escutando a estrada (sem a ver), pensando na vida, quando de repente oiço, na rádio uma voz cheia de emoção, o Dr. Eduardo Barroso, célebre cirurgião português (e do meu clube) proclamando: "Os cirurgiões nos EUA são escolhidos não pelo coeficiente de inteligência mas sim pelo coeficiente de emoção".

Obrigado Dr. Eduardo Barroso, porque efectivamente sempre pensei assim, só com emoção se poderá ter êxito e gosto numa profissão (êxito não significa regalias). Todas as profissões são dignas, sejam elas quais forem, mas só se lhes daremos dignidade quando as desempenharmos com emoção.

E quase tudo o resto virá por consequência!

Sou uma pessoa de emoções (não de euforias) e sempre desempenhei as minhas tarefas com emoção, não sei se tenho tido, ou não, êxito na minha profissão (isso não me cabe a mim), mas que sempre o fiz com emoção máxima, disso estou perfeitamente convicto; aliás, como tudo na vida o fiz sempre com emoção.

Não sei viver doutra maneira!

3 comentários:

  1. Parabéns Amigo.
    É assim que se deve fazer sempre.
    W

    ResponderEliminar
  2. Será, talvez, uma questão de feitio e não só...

    ResponderEliminar
  3. O Dr Eduardo Barroso é de facto uma pessoa que vive as suas emoções no limite das mesmas.
    Quanto às suas emoções profissionais não me posso pronunciar, mas julgo serem iguais às que lhe conheço quando fala do "seu" Sporting. Isso eu admiro, nem que ele fosse do Carcavelinhos.
    Às vezes exagera um pouco nas suas dissertações mas não o faz com o ódio/sarcasmo que já tenho visto noutros comentadores.
    KIM

    ResponderEliminar