domingo, 11 de setembro de 2011

AS TORRES GÉMEAS



O World Trade Center tomou forma durante a década de 1960, primeiro devido às ambições dos irmãos David e Nelson Rockfeller, membros de uma poderosa família das finanças e da política, e depois graças às oportunidades proporcionadas pelas alterações verificadas na construção.

O WTC foi concebido num tempo de transformações radicais na construção de edifícios altos, e o seu proprietário serviu-se das transformações de uma forma excessiva. Os novos regulamentos permitiram-lhe construir mais alto e mais barato, com as torres gémeas a serem os primeiros arranha-céus erigidos quase sem recurso à construção em alvenaria de tijolo.

Quando dos atentados, algumas daquelas modificações tornaram impossível a fuga das pessoas que estavam nos andares mais altos das torres.

As torres gémeas receberam os primeiros inquilinos em 1970.

Ao esmagar-se contra a torre o segundo avião voava a mais de 870 quilómetros por hora, inclinando-se ligeiramente no último segundo abriu uma brecha a toda a largura das asas, cortando nove andares em diagonal, entre os pisos 77º. e 85º.



-do livro 102 minutos-

2 comentários:

  1. Como é possível...,acontecerem factos tão destrutivas para a Humanidade, e logo num País-EUA tão evoluído, e a prova, é que já estavam no terreno, todos os equipamentos, para recolha das fotos e filmagens, de todos os ângulos, prontos a serem activados..., e a defesa não estar preparada, como estavam os equipamentos de fotos e filmagens, para as defesas totais, nunca nada fosse possível acontecer, deixando-se o Mundo incrédulo, perante uma sinistralidade, que nunca deveria ter existido.
    W

    ResponderEliminar
  2. A construção do WTC obrigou à demolição de cento e sessenta e quatro prédios. Assim dá para imaginar o tamanho dos mesmos.
    por mais equipamentos sotifisticados que qualquer goveno tenha, não há forma de eliminar a possibilidade dum atentado.
    Hoje temos a possibilidade de ver as fotos do embate, apenas relativamente ao segundo avião, pois a partir do embate do primeiro, todas as televisões se focaram nas torres.
    Não me lembro de ter visto qualquer filmagem ou foto do primeiro embate, apenas o clarão já depois de ter embatido.
    KIM

    ResponderEliminar