sexta-feira, 9 de setembro de 2011

11SETEMBRO - 102 minutos
















102 minutos foi o tempo que mediou entre o impacto do primeiro voo e o desmoronamento da segunda torre.



"Às 8h48 ou 8h49, dois ou três minutos depois de o Voo 11 se ter despenhado, foram vistas as primeiras pessoas a cair da torre norte, homens e mulheres que fugiam de um inferno de combustível a arder. Os primeiros mergulhos foram menos deliberados, mais produto de um reflexo, como acontece quando se toca num fogão muito quente. Para fugirem do calor, não tinham de abrir caminho por entre as chamas. A fachada do edifício fora rasgada. Sozinhos ou de mãos dadas, subiram para o peitoril das janelas, o único refúgio para se defenderem do fumo e do calor.
Um homem. Uma mulher. Um homem e uma mulher de mãos dadas.......

-relato de Kevin Flynn director departamental do Times no dia 11 de Setembro de 2001 no livro "102 minutos" autores: Jim Dwyer e Kevin Flynn-

4 comentários:

  1. Se não estivessemos a falar dum assunto muito sério eu diria que quase menos de 102 minutos foi o tempo que mediou entre a publicação do último post e este. Mais rápido só o Speedy.

    Foram esses os minutos que estarão sempre na nossa memória como tendo sido o início duma nova era - de terror e fanatismo religioso.
    Meu Deus/Alá, onde chegou a estupidez dos homens!
    KIM

    ResponderEliminar
  2. ...porque será que este 11 de Setembro é tão badalado e o 11 de Setembro do Chile é tão silenciado?

    XL

    ResponderEliminar
  3. As políticas de informação e não só..., os interesses nos factos..., " parecem ser estes...", que diferenciam..., as duas datas históricas e horríveis da Humanidade, datas estas..., "meramente" coincidentes..., 11-Setembro, primeira no Chile, segundo nos EUA.
    A História, se encarrega, de clarificar factos horrendos para a Humanidade, e condenados por Todos.
    W

    ResponderEliminar
  4. O 11 de Setembro dos EUA é mais badalado que o do Chile porque, é sabido, a Raça norte-americana é superior à chilena. Para além de que, o Salvador Allende era um ganda comuna, o que retira qualquer vislumbre de importância ao 11 de Setembro de Santiago.

    ResponderEliminar