sexta-feira, 1 de julho de 2011

A EUROPA


Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.
Muda-se o ser, muda-se a confiança.
Todo o mundo é composto de mudança.

Luís de Camões (Lírica)


-A Europa é uma vergonha! O que se está a fazer à Grécia é uma vergonha!

Quem o proclama é o Pai/Avô/tutor mais que tudo da Europa: Mário Soares.

Dizia recentemente uma excelente jornalista portuguesa que a Europa, ou os burocratas europeus que vimos nos Jerónimos tratados como animais de luxo, com os seus carrões de vidros fumados, os seus motoristas fardados, as suas perfumadas secretárias, os seus altivos conselheiros, as suas legiões de servos, mais os banquetes e concertos, viagens, cartões de crédito, com o grande timoneiro Barroso à cabeça, perdeu, perderam a vergonha e a ética.

Somos, não somente o povo dum país (tudo para eles é pouco) mas o povo dum continente, presas à mercê dos mercados, do Dow, escravos do rating e outras designações semelhantes que cheiram profundamente a um moderno esclavagismo.

Mas atenção que o povo português não dorme......ainda na passada semana o grande líder (camponês) Tony Carreira juntou na Avª. da Liberdade (na festa do campo) milhares e milhares de seguidores.......

1 comentário:

  1. Estamos perante Um Bom Entusiasta, e Outros exemplos na Terra Portuguesa, que existem, arrastando multidões…, as mesmas que podem levarem, a se dar uma volta de 360 graus, caso tomem consciência das verdadeiras adversidades…, que se passa entre muros…, Portugueses…
    W

    ResponderEliminar