sábado, 16 de julho de 2011

PORTAGENS SEM PORTAGEIRO
















Confesso que me assustam.


Deixei de ver pessoas.


Lembram-se daqueles filmes de ficção científica em que, após um desastre nuclear, só se viam escombros e fumo, pois é essa imagem que vem à cabeça sempre que sou obrigado a "dialogar" com estas máquinas.


Dizem-me que é o futuro.


Mas que futuro?

E as pessoas?


Estas máquinas desumanizadas, com voz robótica, poderão preconizar um futuro nada risonho (que já anda por aí a rondar).......

1 comentário:

  1. As máquinas, de todos os tipos, foram e continuam a ser criadas, cada vez, com mais perfeição, embora em primeira situação, foi para ajudar o Homem, mas depois de descoberto, que também podem, eliminar o Homem, de forma assustadora, não se necessitando dos 100%, cada vez, é mais utilizada, num máximo, para que a mão de trabalho Humana, se possa reduzir, para os mínimos, dentro de um coeficiente entre 5 a 10%, acabando por ser aquilo que indicas, Amigo Severino, quase um deserto, embora por outras palavras, mas o futuro, vai ser pior, acredita, digo, agora eu.
    Quando necessário, nas portagens, e já não só, em muitos espaços, aparcamentos, etc., etc., quem nos atende do outro lado da linha, já são máquinas, todas robotizadas e bem preparadas, para responderem a tudo, ou quase, acabando por os Humanos, serem dispensados, e o Mundo, em que fomos criados, vai acabar para a Humanidade.
    Lá virá o tempo, que a reprodução “Humana”, também poderão ser alicerçados por outras formas, que no momento actual, ainda não sei identificar.
    Estamos a caminhar, para a extinção da espécie Humana, nesta Terra, mas primeiro, com as neutralizações dos postos de trabalho Humano, em forma muito adiantada e rápida, em demasia, nos deixando a pensar, que os passos seguintes, será o abismo…
    W

    ResponderEliminar