terça-feira, 13 de setembro de 2016

"A PROFECIA CELESTINA" - JAMES REDFIELD - LEITURAS 2016 - XXX



Nas conversas que, de quando em quando, costumo ter com um amigo, um dos temas que quase sempre vem ao de cima, é a partilha das nossas leituras (nem sempre os nossos gostos coincidem); desta vez fiquei curioso com o título que ele me confidenciou que no momento estava (com muito interesse) a ler (e que um amigo comum lhe teria recomendado). 

Comecei por isso a ler "A PROFECIA CELESTINA" (a 29ª. edição, note-se, é obra...e ainda por cima, um livro que surge uma vez na vida para mudar a vida para sempre); só que, ao fim do primeiro terço do livro, enviei-lhe esta mensagem, um pouco mordaz, talvez: "com tanto livro bom que tenho para ler, com tanta sabedoria e tanta inteligência, tanto génio à nossa disposição, começo a questionar-me : -mas afinal quem é este James Redfield de quem, sinceramente, nunca tinha ouvido falar, e que nada me está a conseguir transmitir, nada me diz (defeito meu, porventura), daí considerar que, repito, com tanta literatura para aprender (se assim se pode dizer), julgo que estou a esbanjar o meu precioso tempo e por isso, a um terço do livro que já levo "lido" ainda nada consegui apanhar. Nesta altura o autor fala-me na nona revelação e, sinceramente, eu ainda nem dei pela primeira, sequer... (é que nem minimamente senti uma, sequer)".

Lamento desiludir o meu caro amigo mas este livro (para mim, claro) não me conseguiu prender, não conseguiu minimamente "meter-me" no tema, o guru James não conseguiu, desta vez, arregimentar mais um seguidor, porque realmente nada entendi, nada me conseguiu transmitir; será, talvez, preciso acreditar (como diz a australiana (do mesmo género) Rhonda Byrne, que se tornou milionária com o seu "O SEGREDO" -acredita e acontece-...).

-Será uma questão de fé?-.



James Redfield  -  n. Alabama EUA - 1950



1 comentário: