sábado, 11 de janeiro de 2014

8 ou 80


Eusébio no clube onde se iniciou

Admirava Eusébio, apesar de não ser do meu clube.
Foi efectivamente um extraordinário jogador de futebol, que projectou o país além fronteiras e deu Portugal a conhecer ao Mundo e por isso teve uma grande e merecida homenagem do povo português. 
Paz à sua alma e que descanse em paz!

Porém, como é timbre da alma lusitana o 8 ou 80 vem ao de cima sempre que este tipo de emoções afloram e daí estar a querer fazer-se dele um expoente máximo do génio lusitano pretendendo-se transferir o seu caixão para o Panteão Nacional...

É preciso lembrar que ainda há pouco tempo faleceu Albino Aroso, um homem que contribuiu surpreendentemente para a queda da mortalidade infantil em Portugal, após o “25 de Abril” e para a divulgação do chamado «planeamento familiar».
No entanto, que homenagens se fizeram a este grande homem? é que nem mereceu uma única palavra do presidente da República, nem de qualquer outra entidade oficial, a não ser do Director-Geral da Saúde, Francisco Georges.

Há que relativizar as coisas e reconhecer-lhes o lugar próprio.

Nem oito nem oitenta!

5 comentários:

  1. Eusébio foi apena e só um mero jogador de futebol. Banalíssimo.

    ResponderEliminar
  2. Hoje o jornal do boifica "A bola" publicou em paragonas "Em nome do rei" mijei-me a rir!!!!!! onde chega o ridículo, às vezes até tenho pena deles, coitaditos.
    O clube mais ridículo do mundo merece ter os adeptos mais ordinários do mundo.
    Odeio-te boifica. E calem-se com o preto.

    Almeidinha

    ResponderEliminar
  3. Depois dos comentários anteriores, por não merecerem resposta, já não cabe aqui qualquer outro. Sem palavras!

    ResponderEliminar
  4. Depois dos comentários anteriores, por não merecerem resposta, já não cabe aqui qualquer outro. Sem palavras!

    ResponderEliminar
  5. Neste País, à beira-mar, existem formas, a níveis desconhecidos, mas com alguma paciência, se conseguirá chegar a algum destino... Valores que tem pactuado com a evolução, num genérico em Portugal, passam muito ao lado, em prole, "daquilo", que dão azo que a massa cinzenta, deixe de pensar nos estados e ocasiões, mais gravosas para os Lusitanos, e também fazendo-se esquecer, de valores altamente importantes, que existem e existiram, passando tudo ao lado, mas os 3 fff, tem sido a lenda mais importante. O Médico, Albino Aroso, entre outros tantos valores, mais uma vez, passam ao esquecimento, em prole daquilo que movimenta "massas", para fins mais convenientes..., e por isso, nunca se vai a lado nenhum...
    W

    ResponderEliminar