quinta-feira, 28 de junho de 2012

CASAMENTO ENTRE HOMENS


Uma situação que eu pensava ser uma característica dos tempos actuais já poderá afinal ter acontecido há cerca de cinco séculos atrás, ou ainda muito antes já que os primeiros registos do casamento entre homens vem do Império Romano. 


Analisemos agora o que Jean de Léry, missionário protestante e escritor francês (1536-1613), escreveu, cerca de quarenta anos depois de Cristovão Colombo ter alcançado uma das ilhas do arquipélago das Bahamas, no seu livro "Viagem à terra do Brasil":



-Na América do Sul as pessoas gostavam de comer aranhas, gafanhotos, formigas, lagartos e morcegos. Havia tribos americanas em que as virgens mostravam abertamente as suas partes íntimas, as noivas tinham orgias no dia do casamento, OS HOMENS PODIAM CASAR-SE UNS COM OS OUTROS, e os mortos eram cozidos, misturados até ficarem numa papa, misturados com vinho e bebidos pelos seus parentes em festas animadas.
Muitos dos homens chegavam aos 120 anos e poucos eram os que na velhice tinham cabelos brancos ou grisalhos. 
A história repete-se, pelo menos no que concerne ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, já que quanto ao resto, aguarde-se...

2 comentários:

  1. Não falta inventar nada.
    A homossexualidade existe desde sempre, até nos animais, mas não me agradam mesmo nada os costumes ancestrais de comer os mortos. São hábitos e tradições que devemos respeitar. E até duravam mais uns anitos.

    ResponderEliminar
  2. Como você conseguiu a foto de Jean Léry? Está exposto em alguma igreja ou foi tirado de algum site? você poderia me dar o link da imagem? Grata.

    ResponderEliminar