quarta-feira, 2 de março de 2011

BAIRRO DO BOSQUE

Eram os tempos em que mal se iniciava o Verão os torneios de futebol de salão começavam a nascer por toda a parte (as férias eram feitas cá dentro -em casa-). Um dos torneios mais populares da linha de Sintra era o do Clube Atlético de Queluz, onde esta foto aconteceu.

Perdi o rasto à maioria destes meus amigos de infância/pré-adolescência: o treinador (à civil) não faço a mínima idéia por onde pára, destes apenas sei que o Pica (o 1º. da esquerda, em baixo) ainda mora na Rua Pedro Franco, o Mário (será Mário o seu nome?) que se lhe segue (em baixo) também não sei aonde pára; o Mário, se bem me lembro, foi um dos primeiros empregados do Café Zorba (Bairro do Bosque), pois creio ter entrado quando ele foi inaugurado, o terceiro sou eu (com 14/15 anos). Os três amigos de cima também lhes perdi o rasto, ao António, logo a seguir ao treinador, sei que andou pelos Parques Mayer´s e que foi um homem da noite mas nunca mais o vi, depois o Agostinho irmão do guarda redes (o Zé Caro sei que foi para a Força Aérea) mas também não sei onde param.

Seria bom revê-los, saber notícias deles, quem sabe se passados mais de 40 anos eles me irão aqui rever e deixar notícias....

11 comentários:

  1. Caro Seve;

    Essa é a parte terna da vida. É aquela em que se lembram momentos sem preocupações e e onde todos os sonhos são permitidos. Cada seguiu seu destino e quem sabe, também eles se perguntam, por onde andaram os outros. Como sou dessa época, onde também nos anos 60 participava nos torneios de futebol de salão no Rio de Janeiro, muitos dos amigos, mesmo a maioria, dispersou-se e tal D. Sebastião, desapareceram envoltos em nevoeiro.

    Quem sabe esta pequena crónica te faz encontrar alguns.

    Um abraço, amigo Seve.
    Osvaldo

    ResponderEliminar
  2. Amigo
    Recordar, é viver…, e são estas coisas, após a vivencia em miúdos, dispersaram após graúdos, cada um para os seus lados actuais, e se ainda forem vivos, aqueles que virem o teu “apelo”, lhes vai proporcionar as alegrias, que também já tenho tido, com colegas, que os anos, nos fizeram “separar”, e após o regresso ao actual tempo, de novos encontros, fazem reviver, um tempo passado, que, duma forma geral, é uma rapidinha…, acumuladas com as agruras da vida, de cada um, e nem damos fé, desses anos passados, tornando, cada um, mais velhos, mas sapientes…
    Um abraço.
    W

    ResponderEliminar
  3. Esta é uma saudade que também me persegue. Vivo sempre na expectativa de encontrar os que fizeram parte do meu passado.
    E ás vezes - encontro-os!
    Pode ser que o Pica por aqui apareça.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  4. O Pica não é um adepto da internet!!!
    Mas, eu sou a filha mais nova, e terei todo o gosto de lhe mostrar a foto assim que ele regressar do alentejo, onde foi passar estes dias...
    Sou sincera não o reconheço na foto...mas mostrar-lhe-ei.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. O teu Pai está em baixo, não é o do meio, o da direita sou eu (Seve), logo o da esquerda será o teu Pai.

    ResponderEliminar
  6. E,
    as coisas, acontecem...
    Há sempre Alguém, que aparece, por este ou aquele Intermédio..
    W

    ResponderEliminar
  7. Boa noite...
    Tal como havia referido no meu cometário anterior, não reconheço o meu pai na foto e hoje quando lhe mostrei, ele também diz não ser ele!!
    O meu pai chama-se Pica, mora em frente à Tasca do sr Alexandre, mas provavelmente haverá aqui uma troca de nomes!
    Cumprimentos para todos!

    ResponderEliminar
  8. Caro Seve;
    Boa noite!
    Estou com o meu pai, ele não se reconhece na foto, mas diz que esteve consigo na Guiné- bissau, no batalhão serviço material...não sei se está fazer alguma confusão... Contudo foi para ele uma grande alegria "reve-lo"!
    Diz que teve com o seu cunhado, no velório do Sr Chico Martins, mas não o viu a si...
    Qualquer coisa pode entrar em contacto comigo que eu transmitir-lhe-ei.
    Cumprimentos e um abraço do meu pai,
    Sara Pica

    ResponderEliminar
  9. Olá Sara

    Se calhar estarei a fazer confusão, não tenho dúvidas que me encontrei na Guiné com o teu Pai, mas estava absolutamente convencido quer era ele nesta foto. Mas se ele não se reconhece pois quem melhor do que ele para o confirmar....
    Um grande abraço para o teu Pai, um sempre jovem cinco estrelas, sempre um amigo, sempre portador duma palavra calorosa e solidária.

    ResponderEliminar
  10. Não revendo o meu pai na foto, revejo-o em todas as palavras utilizadas por si... Agradeço imenso!!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde!! É com agrado que lhe digo que acabei de saber quem é o Pica que se refere na foto...É realmente Pica, mas é o António Pica, irmão do meu pai!! K se reconheceu de imediato na foto e falou logo das imensas histórias vividas!! Um abraço, manda ele!

    ResponderEliminar