sábado, 18 de agosto de 2018

"O ESCRITOR FANTASMA" - PHILIP ROTH - LEITURAS 2018 - XIX

Resultado de imagem para "O ESCRITOR FANTASMA" - PHILIP ROTH

Desisto!

À página 65 não consigo avançar, falta-me a vontade de continuar a ler algo que não estou a perceber minimamente e que sinto que é uma leitura "sem rei nem roque".
Nunca tal me tinha acontecido com um livro de Philip Roth e, note-se, dos que estão traduzidos em Portugal, creio que ainda só não li dois, e de todos gostei, muito!

Terá sido talvez por isto (da eventual dificuldade na compreensão no livro), que Philip Roth tenha lançado, em 1975, uma colectânea de conferências, entrevistas e ensaios escritos ao longo dos quinze anos anteriores que aparenta ser a chave para a compreensão deste "O escritor fantasma". Talvez eu, depois de as ler, possa ter capacidade para compreender livro que achei tão difícil.  


Resultado de imagem para philip roth
Philip Roth  -   EUA  1933 -  Maio 2018

1 - desisti

0 - li, mas foi zero
1 - desisti
2 - li, mas não me cativou
3 - razoável
3,5 - interessante
4 - bom
5 - muito bom
6 - excelente
7 - obra prima

Sem comentários:

Enviar um comentário