sábado, 11 de agosto de 2018

"CONTOS DE DOROTHY PARKER" - LEITURAS 2018 - XVIII

Resultado de imagem para "CONTOS DE DOROTHY PARKER"

Depositava muitas expectativas na leitura desta autora mas dos 17 contos que compõem esta colectânea não consegui ler senão 7.

São contos curtos que, pela constante ironia e humor de que estão recheados,  requerem concentração, mas nesta altura não a consegui —às vezes acontece—.

Realmente há períodos em que determinadas leituras não conseguem "passar" e este foi realmente um livro em que isso me aconteceu.

Poderá até ser um livro a que eventualmente poderei voltar mas é uma situação que comigo raramente acontece, pelo menos eu sempre que não consigo ler o livro à primeira nunca volto a ele — uma excepção foi "O Memorial do Convento" em que da primeira vez que lhe peguei larguei à página 50 mas na segunda tentativa li-o de uma só vez, e é um dos livros da minha vida—.

Dorothy Parker é, como se pode ler na contracapa, lendária pelo seu humor e pela sua ironia, Parker foi descrita como "uma das pessoas mais inteligentes do mundo e também uma das mais tristes".


Imagem relacionada
Dorothy Parker  - EUA  -  1893-1967
1 - desisti

0 - li, mas foi zero
1 - desisti
2 - li, mas não me cativou
3 - razoável
3,5 - interessante
4 - bom
5 - muito bom
6 - excelente
7 - obra prima

Sem comentários:

Enviar um comentário