domingo, 12 de abril de 2015

LEITURAS 2015 - IX - FOTOBIOGRAFIA VERGÍLIO FERREIRA




Para além de retratar (no pleno sentido da palavra) a obra de Vergílio Ferreira, esta fotobiografia, muito bem organizada, delicia-nos com fotos de muita gente com quem o escritor conviveu, bem como retrata igualmente muito bem o seu âmbito familiar.

Contém uma autobiografia, também excelente, escrita naturalmente pelo próprio escritor em Maio de 1977.  

De lá retiro este excelente texto:

...e a minha biografia deve ter findado aqui. Lisboa é um sítio onde se está, não um lugar onde se vive. Mesmo que lá se viva há 18 anos, como eu.
Perguntam-me com frequência se eu não me sinto realizado. Respondo sempre que não. Porque eu sou maior do que eu e só me sentiria realizado se fosse do mesmo tamanho. 


Sem comentários:

Enviar um comentário