sexta-feira, 21 de novembro de 2014

TERENCE STAMP VS MARLON BRANDO




Terence Stamp
Já aqui referi que o melhor actor de cinema que vi até hoje foi Marlon Brando. 

Terence Stamp foi outros dos actores que me levaram  a gostar de cinema. A sua magistral interpretação no filme "O OBCECADO", de 1965, é inesquecível, antes já tinha feito outro grande filme numa adaptação de uma história de um grande livro de Herman Melville (BILLY BUDD), cuja interpretação o levou a ser indicado para Óscar. Com este filme (Billy Budd), foi consagrado nos Prémios Globos de Ouro, tendo sido considerado o melhor actor de 1962 e a revelação do ano. Namorou com estrelas famosas, dentre elas Julie Christie (a difícil) e Brigitte Bardot (nem tanto).


Terence Stamp no filme Billy Budd
Pois este grande actor, nascido em Londres, que tem actualmente 76 anos e continua em actividade, disse de Marlon Brando (que com ele filmou o Super-Homem):

Marlon Brando era um diamante raro. Tinha tudo e por isso não se levava muito a sério, nem levava a vida muito a sério. Era o tipo mais divertido que já conheci. Era um prazer estar com ele.  

Marlon Brando  1924-2004


1 comentário:

  1. Bom dia SEVE ! Marlon Brando de facto bom ator e bom pai, inclusive sofreu muito (cá nós, nem poderia ser diferente) o incidente da amada filha Chayenne.

    ResponderEliminar