sábado, 14 de setembro de 2013

FRANK SINATRA (O LIVRO QUE ANDO A LER)





Não sendo um admirador confesso, A VOZ não deixa de me impressionar. Efectivamente o que mais me impressiona em Frank Sinatra é que consigo ouvir e perceber todas as palavras que ele canta, todas as percebo  ao milímetro.
 
Estou actualmente a ler "HIS WAY-a biografia não autorizada de Frank Sinatra da jornalista e escritora norte americana Kitty Kelley.
 
Do que li até ao momento Frank Sinatra é me dado a conhecer um indivíduo reles, ordinário e um ser humano sem carácter, em suma uma má pessoa.

Do que li até agora retirei alguns excertos que me pareceram muito curiosos e interessantes:
-Frank Sinatra passava a vida a lavar as mãos, sempre a lavar, a lavar, a lavar, como se quisesse lavar a sua própria vida ou algo semelhante. Quando não estava a lavar as mãos, estava a mudar de roupa interior. Tirava as calças, despia as cuecas e atirava-as fora com o pé. Havia sempre um idiota que corria a apanhá-las enquanto Frankie vestia umas cuecas lavadas. Ele devia mudar de cuecas de vinte em vinte minutos.
-Frank Sinatra não gostava de Marlon Brando, a quem chamava “Boca de Favas” e dizia que era o actor mais sobrevalorizado do Mundo. Passou a desprezá-lo depois de Marlon Brando ter ganho o papel de Terry Malloy (no filme "HÁ LODO NO CAIS"), que Frank Sinatra queria.
 
Marlon Brando  -   1924 -2004

-Também odiava Elvis Presley. Odiava os fatos brilhantes do cantor e os seus sapatos de camurça azul. Escreveu um artigo contra Elvis e sobre a sua música: Provoca nos jovens reações terrivelmente negativas e destrutivas. É falso e pretensioso. É uma música cantada e escrita por cretinos, com repetições imbecis e uns versos insidiosos e obscenos, porcos.

 
Elvis Presley   -    1935-1977

Eddie Fischer (cantor de sucesso dos EU - 1928-2010), confessou que num jantar ouviu de Frank Sinatra: preferia ser o chefe da Mafia que Presidente dos Estados Unidos. Efectivamente, segundo reza esta biografia, Frank Sinatra era tu cá tu lá com todos os gangsters de Chicago.

O “Grupo dos Malandros”, de Frank Sinatra, que usavam chapéus de abas moles e fatos de alpaca, comprados na loja masculina de Sy Devore, em Hollywood, era formado por Dean Martin (que tinha pavor dos elevadores), Peter Lawford (o avarento) , Sammy Davis Jr., Joey Bishop e Shirley MacLaine. Frank Sinatra era apelidado de “o papa”, “o general” e “el dago”; Frankie tinha pavor das alturas, tanto assim que nos hotéis ficava sempre nos andares ao nível do solo.



Sem comentários:

Enviar um comentário