quarta-feira, 18 de setembro de 2013

RONALD REAGAN/FRANK SINATRA

Acerca do livro que ando a ler "HIS WAY-A BIOGRAFIA NÃO AUTORIZADA DE FRANK SINATRA", da escritora e jornalista norte americana KITTY KELLEY, já aqui falei no post anterior.



Porque me parece interessante, volto hoje ao mesmo tema e deixo aqui mais algumas situações curiosas acerca desta personagem:

-A antipatia de Sinatra por Ronald Reagan, em 1966, era imensa.-Frank odiava o tipo. Odiava-o mesmo, disse um amigo: Se estávamos numa festa e o casal Reagan chegava, Frank estalava os dedos e dizia: -Vamos-nos embora. Não suporto o palerma do Ronnie. É um chato. De cada vez que alguém se chega ao pé dele, faz um discurso sem perceber nada do que está a dizer. O problema com o Reagan é ninguém lhe dar trabalho-. Isto aconteceu mais duma vez, porque Frank não suportava estar na mesma sala do que Reagan. Sempre que eles entravam saíamos nós, e tínhamos sempre que ouvir os remoques de Frank contra Reagan.

Sinatra recebe,em 1985, de RReagan a medalha Presidencial da Liberdade (dos EUA) 

É verdade que Frank desprezava o Ronnie tanto quanto desprezava o Richard Nixon, disse Peter Lawford. "Frank dizia que Reagan era do mais direitista que há - estúpido e perigoso, e um primário. Jurou que saía da Califórnia, se alguma vez fosse eleito para a admnistração pública. Não suportava ter de ouvir as saloíces dele, dizia Frank. Também não suportava a Nancy Reagan; dizia que não passa duma cretina com pernas gordas, que nunca tinha conseguido ser actriz.

Contudo, certamente fruto de outros interesses, Sinatra veio mais tarde a apoiar (fazendo até campanha) Reagan e Nixon.

2 comentários:

  1. Às vezes - o feitiço vira-se contra o feiticeiro e também outros interesses se levantam.
    Se havia esse ódio, porquê aceitar prendas de Reegan, como é o caso da foto?

    ResponderEliminar
  2. Amigo Kim

    Sinatra, que (depois de tanto ter vilipendiado RReagan) veio posteriormente apoiar a sua eleição.
    Nesta foto, Reagan já presidente, entrega a Sinatra em 1985 a Medalha Presidencial da Liberdade, uma condecoração concedida pelo presidente dos Estados Unidos e é, junto com a equivalente Medalha de Ouro do Congresso (concedida por um ato do Congresso dos Estados Unidos), a maior condecoração civil dos Estados Unidos. É projetada para reconhecer os indivíduos que fizeram "uma contribuição especial meritória à segurança ou interesses nacionais dos Estados Unidos, paz mundial, cultural ou outras importantes iniciativas públicas e privadas."

    ResponderEliminar