sexta-feira, 5 de outubro de 2012

NA MINHA OUTRA VIDA

Há cerca de quatrocentos anos, por volta de 1612, na minha outra vida (chamava-me Rita), a minha pretensão de ser poeta dava os primeiros passos
 
 
 
  
Meses transformados em breves passagens
Dias cinzentos coloridos pela estação desconhecida
Horas frias que se aquecem em minutos
Minutos calorosos preenchidos por sorrisos felizes
 
Olhares trocados entre vidas, nascidas e sofridas e um dia talvez esquecidas
Olhares calorosos e ardentes que jamais alguém tentou compreender
Olhares solitários que tentam consolar sorrisos adormecidos
 
Presenças ausentes
Ausências presentes
Rumos indefinidos
Indefinições aprendidas
 
Almas limpas que por momentos captam pensamentos errados
Almas sujas que procuram uma vida transparente
 
Ruas esquecidas, esmorecidas e perdidas na mente que nelas se escondem da frieza da vida
Vidas destemidas e vividas que um dia serão recordadas
 
Pensamentos aliados a labirintos
Caminhos traçados indevidamente
Destinos por viver
Memórias de alguém que um dia foi outrem
 

6 comentários:

  1. Orgulho de seres quem es e de saber que tudo o que aprendi foi contigo
    Orgulho por saber que sem ti eu nao era nada nem ca estava nesta vida
    Um muito obrigado por me teres mostrado o bom e o mau da vida,por teres estado sempre do meu lado,por olhares para mim da maneira que sempre olhaste,por me teres guiado nestes 26 anos de vida e ainda hoje ter a possibilidade de te chamar 'PAI'

    ResponderEliminar
  2. Ritinha
    Gostei da mensagem. Fazes muito bem em desabafar agora, o que nutres por aquele a quem tens a possibilidade de chamar pai.
    Aproveita agora porque poderá chegar o dia em que mesmo te olhando nos olhos ele já não te ouvirá.
    Às vezes, há sentimentos que não partilhamos no momento certo, porque a juventude abafa o amor, descurando palavras e gestos bonitos, que os "velhos" precisam ouvir.
    Gostei!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Estou maravilhada com o que acabo de
    ler.Texto,respostas,tudo se associa a sentimentos,que todos nós guardamos e aguardamos,que sejam ditos e manifestos.
    È lindo!
    Beijinhos,aos dois.
    Mariana

    ResponderEliminar
  4. E que bonitas são as tuas espontâneas palavras, Obrigado Mariana e beijinhos de nós todos.

    ResponderEliminar
  5. Fortuna incalculável, para qualquer pai.Objectivo conseguido
    Parabéns aos dois
    Beijinho e um abraço
    jrom

    ResponderEliminar
  6. Os sentimentos nem sempre são transmitidos com a força que eles realmente residem no ser humano mas a verdade é que existem e apenas nos proprios sabemos a força que 'eles' têm. Uns mostram de uma forma outros de outra.
    Infelizmente,sei,que nem sempre mostro da melhor maneira ou como realmente gostaria de mostrar,mas cada um sabe a verdadeira importancia que tem na vida de cada um. O meu pai é essencial na minha vida e de certeza que na vida de muitas outras pessoas,e por isso me orgulho cada vez que digo : "Este é o meu pai"

    Beijinhos para todos

    ResponderEliminar