terça-feira, 29 de maio de 2012

A FLEXIBILIZAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO



Um dos maiores factores publicitados para a flexibilização da legislação do trabalho seria que iria  aumentar o emprego (em Portugal), contudo:

-O número de desempregados inscritos nos centros de emprego do país em Março aumentou 19,8 por cento face ao mesmo mês do ano passado, penalizando sobretudo os jovens, de acordo com um boletim mensal hoje divulgado.

Segundo o boletim 'Informação Mensal do Mercado de Emprego', do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), no final de março deste ano, estavam inscritos nos centros de emprego 661.403 desempregados (dados de 'stock'), mais 19,8 por cento do que em Março de 2011 e mais 2,1 por cento do que em Fevereiro de 2012.

Ao longo do mês (dados de fluxo), inscreveram-se nos centros de emprego do país 65.429 desempregados, mais 19,9 por cento do que em Março de 2011 e mais 8,6 por cento do que em Fevereiro....

1 comentário:

  1. Muito Trabalho, a Comunidade Humana tem de fazer, evitando-se uma nova guerra mundial, com efeitos negativos, ainda maiores, que os antecedentes.
    W
    segunda-feira, 4 de Junho de 2012 | 17:10 Imprimir Enviar por Email

    Joschka Fischer: Europa está em chamas e Merkel deita-lhe gasolina

    O ex-ministro dos negócios estrangeiros alemão Joschka Fischer afirmou hoje num artigo publicado no jornal Sueddetusche Zeitung, que a Europa "está em chamas, mas a chanceler Angela Merkel anda a tentar apagar o fogo com gasolina".
    Na opinião de Fischer, a Europa "está à beira do abismo e cairá nele nos próximos meses, e só poderá mudar de rumo se Berlim e Paris chegarem a acordo sobre uma união fiscal".
    O político ambientalista entende por união fiscal a compra ilimitada de dívida pública de países da moeda única pelo Banco Central Europeu e a mutualização das respetivas dívidas, através da emissão de "eurobonds".
    Diário Digital / Lusa

    ResponderEliminar