terça-feira, 1 de maio de 2012

call center



É com muita frequência que somos assediados no nosso telemóvel por pessoas a tentarem vender-nos qualquer coisa, chamadas de promoção de produtos e serviços (TV's cabos, Seguradoras, Bancos, Créditos, etc. etc.) e com alguma assiduidade por bancos que nos querem vender ou cartões de crédito ou outro qualquer serviço. Sei que, por vezes, não temos nem tempo nem paciência para ouvir alguém que nos tenta impingir algo e, regra geral, com uma persistência que chega a ser desconfortante.

Devo confessar, mea culpa, é com alguma arrogância e mau feitio que, por vezes, atendo a pessoa que está do outro lado, esquecendo-me que ela é também uma pessoa, quem sabe o quanto lhe custará estar ali a fazer o que não gosta, ganhando quatrocentos e poucos euros que mal chegam para os transportes, trabalhando ininterruptamente, pelo menos seis horas por dia, ouvindo sabe-se lá os maiores depaupérios, as maiores asneiras, as maiores faltas de educação, os maiores insultos à sua dignidade (sei-o de fonte segura).
Não nos deveremos esquecer que do outro lado estão pessoas como nós que apenas estão a tentar ganhar a sua vida, o seu dia a dia, sabe-se lá com que sacrifício, por isso é de toda a justiça que de tal não nos esqueçamos e que, pelo menos, façamos um esforço para evitar tratar estas outras pessoas com arrogância, má educação, pois do outro lado poderia estar alguém da nossa família, até nós poderíamos lá estar.

Aprendi que só temos o direito a olhar o outro de cima para baixo, quando estamos a ajudá-lo a levantar-se.

1 comentário:

  1. uma fonte realmente bastante segura não é verdade...
    obrigado por este "abre-olhos",como sempre tens o dom da razão...aliás sempre tiveste e hoje vejo que mais razão te devia ter dado em tempos,devia ter ouvido os teus conselhos,no entanto a pessoa so aprende a levantar-se depois de cair,mas tem que cair sozinha pois se nos "agarrarmos" a alguem,a queda acaba por não existir,não é verdade?
    Um beijinho grande
    Rita

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