domingo, 22 de janeiro de 2012

AS NEGAÇÕES DA SEMANA











A negação mais evidente desta semana terá sido o comandante do COSTA CONCORDIA (um dos vinte e seis maiores navios do mundo), afundado ao largo da ilha de Giglio, na região da Toscana em Itália. Parece que quis mostrar uma habilidade à bailarina moldava que o acompanhava nas noites e dias quentes deste tórrido cruzeiro (cujo nome não fazia parte das listas de passageiros e tripulantes) fazendo um desvio não autorizado da sua rota ficando assim demasiado perto da costa e batendo contra um recife. O exemplo da cobardia (por tudo o que se seguiu)e da incompetência (ó amigo PP eles estão em todo o lado, dizias-me tu já aqui há mais de quinze anos).



Outra negação evidente desta semana: João Proença secretário geral da UGT que sacudindo a água do capote tenta justificar-se (com os outros) o acordo da Concertação Social que a Central Sindical que lidera acaba de celebrar. Quem lidera, para o bem e para o mal, terá que assumir as suas responsabilidades porque se não tem "cabedal" para aguentar as pressões nem as críticas então nunca poderá ocupar o lugar de líder.





E por fim Bojinov, o vulgar jogador búlgaro que, na passada quinta-feira no jogo Sporting-Moreirense, insistiu em marcar um penalty depois de ter empurrado o colega que estava indigitado para o fazer, e, num momento crucial do jogo, falhou-o. Devo no entanto confessar que compreendo a ânsia e a atitude do jogador (face ao seu estado de espírito actual) mas não poderá haver comportamentos destes pois para além de desautorizar quem comanda amarfanhou todo um grupo.

4 comentários:

  1. Enfim..., com dirigentes que se intitulam em "defensores" da Classe Trabalhadora, as portas das "defesas" estão bem abertas..., e "os golos..." na "baliza" dos Trabalhadores, Reformados-Pensionistas, etc., etc., nem mesmo com "penaltis...", se resolvem... nada...
    W

    ResponderEliminar
  2. Os erros pagam-se sempre. Umas vezes, caros, outras, nem tanto!

    ResponderEliminar
  3. A desordem está instalada no globo,eu quero ir viver para os arredores.
    "Viva o Sporting!"Nunca estas frases fazem tanta falta.
    Abraço do jrom
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Um comandante que abandona o "seu" barco, deixando à deriva a tripulação e passageiros, para além da condenação judicial terá que se haver com o repúdio social. Um representante sindical que subscreve um acordo nos termos em que o conhecemos não pode, em nenhuma circunstância, arvorar-se em defensor dos trabalhadores. Digno, seria reconhecer o erro e demitir-se. Finalmente, o rapaz que pertence à classe dos que têm a inteligência na ponta dos pés, bom, esse,está ao nível do seu treinador, logo,a sua atitude é compreensivel.

    ResponderEliminar