segunda-feira, 28 de novembro de 2011

EMPRESAS E O PAÍS




















Desapareceram 1250 lojas de comércio, 720 imobiliárias e 423 restaurantes no primeiro trimestre deste ano (2011). Estas empresas fazem parte do grupo de 5013 sociedades que encerraram em Portugal, entre Janeiro e Março 2011, como consequência da crise económica e da simplificação dos processos de dissolução de sociedades.

A propósito das empresas deste país deve acrescentar-se que vivemos num país em que as empresas se assemelham a ele (exceptuando-se naturalmente as "familiares"), fundamentalmente muito por força dos seus gestores/integrantes, a grande maioria deles sem o mínimo de formação, sem o mínimo de carácter, "amassados" numa cultura individualista em que cada um só pensa em si, desprezando totalmente o interesse colectivo fazendo tábua rasa de todos os valores e ignorando sobretudo o facto de que só irmanados num objectivo comum se poderão alcançar os resultados para bem de todos. Obviamente, que neste naipe não poderão deixar de ser incluídos muitos trabalhadores, já que muitíssima gente parece não ter carácter, não ter um sentido profissional, não ter gosto pelo que fazem, nada fazendo para valorizar a profissão que exercem tornando-a digna e tornando-se eles próprios dignos e respeitáveis e quem não se dá ao respeito naturalmente que irá ser desrespeitado - todos temos direitos mas todos também temos obrigações!





O resultado está à vista....a começar pela personagem (o cliente BPN e amigo dos Loureiros, Duartes Limas e Oliveiras e Costas deste país) que rege os destinos deste bom povo à beira rio plantado, cujos ídolos são os Ronaldos (sou bonito, rico e grande jogador) e afins e em que as Teresas Guilhermes e quejandos são os grandes educadores do povo nessas inenarráveis casas dos segredos e similares.

Triste sina a deste povo que voga completamente à deriva sem rumo e sem nada nem ninguém que o guie ou motive.

1 comentário:

  1. Obviamente, os resultados dos desastres todos antecedentes e alguns presentes, estão bem espelhados, e os "autores..." destes calafrios, uns atrás dos outros..., já seguraram tudo muito bem..., e até já se pode aniquilar, que nada acontece...
    W

    ResponderEliminar