quarta-feira, 5 de outubro de 2011

5 de Outubro de 2060


Comemora-se hoje, 5 de Outubro de 2060, -século e meio depois- a implantação da República em Portugal.

Neste mesmo dia, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Bernardim Eanes (bisneto do antigo presidente da República Ramalho Eanes), inaugurará (on linne) em Lisboa, na movimentada Avenida José Saramago, a estátua ao grande (e talvez o maior) comunicador da rádio portuguesa, Júlio Isidro, que nasceu no séc. XX e viveu grande parte deste século XXI.

Ao mesmo tempo, por limite de idade abandona a presidência da FIFA, o melhor jogador de sempre do futebol português, Cristiano Ronaldo, que completou setenta e cinco anos no passado mês de Fevereiro.


Foi hoje investido como doutor "honoris causa" pela Universidade do Porto (por proposta da respectiva Faculdade de Letras), o Prémio Nobel da Literatura 2057, o escritor Gonçalo M. Tavares.


É também neste dia 5 de Outubro que será efectuada a primeira viagem TVS, Lisboa-Madrid, em 30 minutos. Recordamos que no passado dia 30 de Setembro o TVG Lisboa-Madrid efectuou a sua última viagem (2 horas).

4 comentários:

  1. Esqueceste que após termos poupado tanto neste meio século,Portugal é neste momento, "2060" o maior poderio monetário do mundo, fazendo altos empréstimos aos outros continentes, que definham para nos pagarem.
    Meu Deus como eles nos prestam vassalagem!...
    Somos grandes!...
    Espera lá!...Os velhos já morreram todos!...Haverão portugeses?
    Um abraço de um português que acredita em milagres
    jrom

    ResponderEliminar
  2. Quanto à Federação Portuguesa de Futebol desngana-te porque o Madail e os seus muchachos ainda lá vão estar nessa data.
    As visitas aos dinossauros desse tempo, passam pela FPF e as crianças vão ter de pagar para os verem.
    Abraço
    jrom

    ResponderEliminar
  3. Fantástica e brilhante previsão.
    Pena é nessa altura futura, não estarmos presentes, para todos nós podermos assistir à mentalidade do Homem, na evolução que terá..., esperando-se, só, que essas Gerações vindouras, não tenham, que penar mais, do que os actuais Humanos, e sempre, infelizmente, no favorecimento dos mesmos de agora, mas transfigurados, nos bisnetos dessa actualidade.
    Se ainda..., existir futebol..., o problema..., não é mau...
    W

    ResponderEliminar
  4. Na União das Repúblicas Socialistas da Ibéria comemorou-se o décimo aniversário das revoluções populares socialistas de toda a Ibéria.
    Continuam as negociações com Alberto João Jardim para adesão à URSI.

    XL

    ResponderEliminar