domingo, 22 de maio de 2011

BANDEIRAS



Aquando da recente conquista da última Liga Europa, na final disputada na passada quarta-feira, dia 18 do corrente mês de Maio, após o apito final, à chegada da equipa do F.C.Porto e durante as comemorações nas ruas daquela bela cidade Invicta, impressionou-me o facto de quase todos os jogadores do F.C.Porto trazerem pelos ombros a bandeira do seu país.


No entanto, o que mais impressionou não foi verdadeiramente o facto de ver as bandeiras de quase todos os países da América do Sul (mais uma de Cabo Verde e pelo menos outra da Roménia) mas sim não ver uma única de Portugal, ou seja a do país que afinal ganhou a taça.................. nem um jogador a trazia.



Confesso que me senti muito desconfortável.

7 comentários:

  1. Lamentável, que a Bandeira de Portugal, não tivesse existido… Mais comentários para quê…
    E assim se perde mais uma vez, por este meio, “pobre…”, não dar-mos a conhecer as Cores do Nosso País, Portugal, apesar da desgraça que paira cá dentro, totalmente, à Rasca…
    W

    ResponderEliminar
  2. Pois! Às vezes, a diferença está nestas pequenas-grandes coisas.

    ResponderEliminar
  3. Mais interessante ainda: a bandeira de Cabo Verde era transportada por Rolando, convocado habitual da selecção nacional...portuguesa.
    Carlos G.

    ResponderEliminar
  4. Muito bem observado pelo meu amigo Carlos G. dado que tal facto (o Rolando a transportar a bandeira de Cabo Verde)veio "destapar" o mercenarismo do indivíduo.

    ResponderEliminar
  5. Caro Seve;

    Reagi como tu num comentário no facebook e o mínimo que me chamaram, foi de ser RACISTA...

    Bom, como te compreendo, caro amigo.

    Um abraço
    Osvaldo

    ResponderEliminar
  6. RACISTA? isso é pessoal complexado.

    Mas o que é que isto tem a ver com racistas????

    Bolas, um homem que não sente uma bandeira, que não tem um ideal, que não luta por nada, que não se sente de nada, não é, como diz o nosso povo, filho de boa gente, ou então não lhe corre sangue nas veias!

    ResponderEliminar
  7. É de todo lamentável tal alheamento pelas cores do nosso País. Requer por certo uma reflexão profunda, pois penso que tal não foi de ânimo leve, nem por acaso, tano mais que, houve jogadores oriundos de outros países que fizeram gala em ostentar a bandeira do seu país. Penso que isto foi mais um protesto pela lamentável situação a que este país chegou. No entanto, sou de opinião que esta acha foi feliz.
    07-06-2011

    ResponderEliminar