Tal como consta no livro “PORTUGUESES CÉLEBRES – Quem é Quem”, editado pelo Circulo de Leitores, Francisco Luís Amaro, nasceu em Aljustrel, em 05.05.1923. Foi um dos fundadores e directores da revista ÁRVORE e colaborou em muitas outras revistas, nomeadamente na prestigiada SEARA NOVA . Foi secretário da revista Colóquio/Letras.
Tenho na minha frente o seu belíssimo livro de poesia Diário Intimo, recentemente reeditado pela & etc. ; leio na contracapa: “A vida Luís Amaro tem sido em grande parte dedicada à leitura, ao estudo e à divulgação da obra alheia. A entrega –a estimulante devoção- de Luís Amaro aos autores tornados "seus", conhecidos ou por conhecer, foi processada sempre em detrimento da obra própria, esta como que encoberta por um manto de pudor – virtude rara no fluxo das orquestrações ruidosas.”
Aqui deixo a minha homenagem a este grande homem das letras em Portugal, uma pessoa que tem vivido toda a sua vida para os outros, duma humildade absolutamente divinal e um grande amigo que tive a felicidade de encontrar nos caminhos desta vida.
Amigo Seve
ResponderEliminarEstou encantado contigo, dado que me estás a dar a conhecer, a outra face da Tua Pessoa, "oculta" perante mim, sendo notável, o Teu Reviver de vidas e tempos passados, sendo importantes, para todos nós, tornando-se numa actualidade, sempre presente.
O retrato deste Poeta, continua actual e bem enquadrada.
Continua.
Um abraço.
W
Olá Seve
ResponderEliminarkontestu,homenageando.É positivo!
falar de pessoas que têm boa obra,também!
dás conhecimento de,"uns para outros"!
Esperamos por mais.
Abraço
Anali
Mais uma de tantas histórias que certamente o Tio Francisco Luís Amaro terá tanto para contar e que nós, família, tão pouco saberemos. Efectivamente para ele a Literatura mistura-se com a própria vida.
ResponderEliminar