sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

LEITURAS 2015 - III - PAUL AUSTER




Gosto muito dos livros deste grande escritor norte americano, de 68 anos.

Dos livros que dele já li, dos que estão publicados em Portugal, "O livro das Ilusões" foi aquele de que mais gostei até hoje. 

Este que agora acabo de ler "AS LOUCURAS DE BROOKLYN" é mais uma excelente história e como sempre com personagens inesquecíveis, onde as relações humanas estão sempre tão bem descritas que um livro de Paul Auster é sempre uma delícia, linguagem simples, fácil, transparente e tudo tão real que parece que aquilo está mesmo a acontecer em frente aos nossos olhos.



Neste romance, Nathan é o narrador e o personagem principal quase a fazer sessenta anos, divorciado, vendedor de seguros reformado e a recuperar de um cancro nos pulmões.

Regressa a Brooklyn para tentar encontrar uma maneira de começar a viver de novo e fugir à rotina. 

O reencontro com o seu sobrinho Tom que, depois de vários contratempos, acaba a vender livros usados numa livraria que há-de ser a sua salvação pois será, de alguma forma, ela que irá mudar toda a sua vida. 

É mais um excelente livro de Paul Auster, autor que não pára de me surpreender pois cada livro que leio dele é sempre uma agradável surpresa e uma companhia que me envolve totalmente. 


Sem comentários:

Enviar um comentário