quinta-feira, 24 de abril de 2014

UMA SEGUNDA VIDA


Quando acontece, acontece tão depressa que nem acreditamos que está a acontecer e só mais tarde temos a noção do que aconteceu e do que (mais) poderia ter acontecido.


Mais ou menos a esta hora (-14h30-), faz hoje precisamente cinco anos (24.04.2008) aconteceu num "abrir e fechar de olhos" e foi mesmo assim num abrir e fechar de olhos, o sono apanhou-me totalmente e de repente (é algo tão instantâneo que nem dá para explicar) um estrondo absolutamente indescritível e que vejo à minha frente? apenas uma parede azul e como que um comboio a arrastar-me (durante mais de mil metros); era a traseira do camião espanhol em que me acabara de enfaixar e ao qual continuava "ligado" já que os espigões da barra traseira do camião se "enfiaram" no motor do meu veículo e assim continuámos ligados por mais cerca de um quilómetro, como que siameses.

Em mim nem um arranhão, o veículo (tinha apenas seis meses de vida) para o lixo.


Era sexta-feira, a semana tinha sido de intenso trabalho com o sono bastante deficitário, ia (com cruise controle* ligado) na Auto-Estrada de Setúbal para Estremoz e o meu veículo (SEAT Altea XL) choca violentamente contra a traseira dum camião espanhol, cujo condutor teve o sangue frio de não parar (pelo contrário acelerei porque tive a noção que algo não estava bem e que você me ia abalroar, deu-me para acelerar como me podia ter dado para travar de repente, se o fizesse você era esmagado, assim desta safou-se deve uma nova vida; foram estas as primeiras palavras do condutor do camião que se meteu à minha frente quando, numa fracção de segundo o sono me pretendeu dar  uma boleia para o além).

Parecia um filme a preto e branco daqueles que só existem durante a noite quando acordamos com a televisão ligada.  


*CRUISE CONTROLE-sistema que mantém a velocidade de condução de um veículo previamente programada.  Uma vez atingida e memorizada a velocidade pretendida, pode-se retirar o pé do acelerador.
Mas uma lição me ficou- cuidado com o uso do cruise controle

Sem comentários:

Enviar um comentário