segunda-feira, 5 de novembro de 2012

FRANCISCO ASSIS versus JOSÉ MUJICA


No espaço de uma semana li no DIÁRIO DE NOTÍCIAS dois artigos sobre dois políticos que espelham perfeitamente as mentalidades de homens pequeninos e homens com H grande.

Francisco Assis (o tal dirigente do PS que levou duas abençoadas estaladas) mostrava-se muito ofendido com o facto de possivelmente passar a ter outra viatura diferente da que usa actualmente, para se deslocar (à nossa conta) e dizia: se calhar ainda querem que eu ande de Clio...é preciso ter lata, e não só..., ora na semana seguinte e para ilustrar a minha convicção inicial, permito-me reproduzir parte da notícia que li no mesmo jornal:



Lê-se no Courier International, o exemplo impressionante do presidente do Uruguai, José Mujica. Após a eleição, continua a viver na sua pequena casa, numa zona da classe média, nos arredores de Montevideu. Tem um salário de 12500 dólares mensais, mas dá 90%, vivendo com 1250 (que lhe basta, pois muitos concidadãos vivem com menos). Como transporte oficial utiliza um Chevrolet Corsa...
e outras situações (que não cito aqui) perfeitamente exemplares e dignas dum ser humano que sente as dificuldades dos seus concidadãos, que lidera.

1 comentário:

  1. E quantas pessoas (mesmo as que se acham mais democráticas de todas) fariam o mesmo que Mujica?
    O homem é o lobo do homem!

    ResponderEliminar