sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

UM SILÊNCIO CRIMINOSO

Lousada, 22 Fevereiro 2012 – O tribunal de Lousada absolveu hoje o arguido Afonso Dias do rapto de Rui Pedro, a criança desaparecida em Lousada a 04 de Março de 1998, por falta de provas.

Segundo o colectivo de juízes, não se provou nem a tese de rapto nem o encontro do menor com a prostituta que alegou ter estado com a criança no dia do seu desaparecimento.

Afonso Dias recusa-se a falar em tribunal.

Como é possível que este indivíduo (que até poderá estar inocente), perante a ansiedade daqueles pais, nomeadamente perante o atroz sofrimento da mãe (que aflige qualquer pessoa) se recuse a proferir uma palavra que seja, uma palavra de esperança, uma palavra que possa abrir uma pequeníssima porta, que possa trazer um pequenissimo raio de luz àqueles destroçados pais? Perante este cenário, só uma pessoa de coração glaciar conseguiria manter este silêncio, só um coração de pedra se conseguiria manter fechado a sete chaves.

Assim sendo como admitir a sua inocência???

Este silêncio deveria ser julgado, este silêncio é crime!

1 comentário:

  1. Este silencio não abona em seu favor. Ficámos todos com a impressão que esconde algo. É certo que terá sido aconselhado pelo seu advogado a tomar esta atitude, certamente com receio de que se falasse poderia eventualmente descair-se e entrar em pormenores que não desejaria.
    Assim sendo, refugiou-se no chavão de que já tinha dito tudo o que havia para dizer à P.J. e como tal, estava tudo nos autos.
    Também pode estar inocente, mas eu gostaria de mais explicações.

    ResponderEliminar