quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

RICARDO CORAÇÃO DE LEÃO





Poderá até haver razões para a saída do treinador Domingos Paciência mas, mais uma vez, não compreendo a saída de um treinador para desculpar os maus resultados. Creio que nunca, nos últimos vinte anos, o Sporting teve uma oportunidade de avançar com um projecto sólido para o futuro como com este treinador.

Nunca, mas nunca, concordei com a saída de um treinador (fosse ele qual fosse) a meio duma época, é quase sempre um erro tremendo e que não vai resolver nada no imediato nem no futuro.

Com Domingos Paciência o Sporting, numa determinada fase da época, praticou o melhor futebol dos últimos anos, a equipa mostrou um belíssimo futebol, uma consistência como equipa como há muito não via no meu clube.

Claro que agora se dirão muitas coisas que poderão ter contribuído para a sua saída mas, quando a mim, foi um erro.

Mas agora é seguir em frente e não olhar para trás.

Portanto, a partir de agora o meu treinador será o Sá Pinto, um sportinguista que todos os sportinguistas adoram, eu também gosto dele como sportinguista de rija têmpera, da sua raça, da sua força e de todo o querer que ele transmite e poderá até ser uma boa surpresa como o foi Paulo Bento.

E porque a esperança é verde eu confio no futuro do meu clube e tenho a esperança de que Ricardo Coração de Leão vai ter sucesso e trazer sucesso para o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.



7 comentários:

  1. Estou à vontade para comentar o acontecimento porque este não é, nem os outros ditos grandes, o meu clube favorito. O novo treinador dos lagartos tem a vantagem de ser um lagartão de todo o tamanho, ter a experiência de jogador com carreira internacional e alguma de treinador de campo e de se ter valorizado intelectualmente o que, perante jovens jogadores manhosos, é um factor importante que eles aceitam e respeitam.Por isso,para se ser treinador e gestor de um grupo vasto, de diversos estados sociais e até de nacionalidades diferentes, não basta ter sido um jogador geitoso.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Severino,

    Com a contratação do Sá Pinto vêm confirmar que vivemos numa sociedade bélica, não só devido ao seu passado, como também os Andrades correram logo a contartar o Paulinho Santos, não ficassem eles em defice em relação ao seu clube das Lagartixas.
    Um abraço e Saudações Leoninas

    Pascoal

    ResponderEliminar
  3. No meu Sporting,tal qual como no meu paìs,os saneamentos são sempre executados do meio para baixo.Lógicamente que estou a falar do seu organograma.
    Quaisquer tipo de comparação é pura coincidência.
    As carpideiras do costume, aparecem sempre cheios de preocupação: Banqueiros,Padres,Doutores,Fadistas. Homens de grandes negócios etc.
    Estrutura não nos falta,o património esse é que já foi.
    Viva o Sporting!
    Um abraço
    jrom

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente não acredito que o Coração de Leão não venha a dar um murro ... na mesa.
    Domingos era o futuro do Sporting e desperdiçaram-no.
    Não entendo os clubes que, não tendo dinheiro para mandar cantar um cego, se dão ao luxo de despedir um treinador sabendo os custos incomportáveis de tal atitude. Não entendo.
    O futebol português, principalmente o Benfica, o Sporting e o Porto, vivem acima das suas possibilidades.
    E um dia ... a casa vem abaixo!

    ResponderEliminar
  5. Pois é, esperemos..., mais tarde..., não faça o mesmo que fizeram ao Domingos, ex-futebolista do FCP, como também foi o Sá Pinto, oriundo das camadas jovens do FCP, onde jogou, tendo nascido no Porto (10-Out.-1972), posteriormente passou para o grande Salgueiros, e a partir daqui, foi sempre a crescer.
    Ambos, bons praticantes e amantes do pé na bola, e sempre honraram os clubes por onde passaram.
    Domingos, tem a seu favor, grandes credenciais como treinador, e provas dadas após praticante, de grande qualidade. Será o próximo e saudoso honrado Bobby Robson, o qual também teve uma metamorfose igual.
    A vida tem de tudo..., e os "santos" depois são outros.
    Nesta altura, devemos ajudar o Ricardo a crescer e chegar ao topo, como o foi quando praticante.
    Bem haja.
    W

    ResponderEliminar
  6. Vai mas é cotar o cabelo,aparar o bigode e mudar as velas

    ResponderEliminar