quinta-feira, 21 de abril de 2011

FMI












"... os portugueses comuns (os que têm trabalho) ganham cerca de metade (55%) do que se ganha na zona euro, mas os nossos gestores recebem, em média:

- mais 32% do que os americanos;
- mais 22,5% do que os franceses;
- mais 55 % do que os finlandeses;
- mais 56,5% do que os suecos" (dados de Manuel António Pina, Jornal de Notícias, 24/10/09).

No entanto, parece que para a vampiragem, onde naturalmente se inclui o famigerado FMI, a única e principal preocupação é a de manter os salários de quem trabalha o mais baixo possíveis, é reduzir em 12 meses o apoio ao desemprego, é "congelar" o salário mínimo nacional; em suma é tornar mais difícil a vida de quem trabalha ou seja daqueles que já a têem tão difícil.

3 comentários:

  1. Severamente a Classe Trabalhadora, Reformados, etc., etc., de Portugal, novamente explorada, em favor de quem mais tem…
    Quem Produz neste Portugal, é sempre Quem Paga as “crises fomentadas” pelos os habituais do costume…, e no fim…, são sempre os mesmos a ganharem com as desordem da Economia e restante…
    Verdadeiras Gerações à Rasca em Portugal.
    W

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Amigo Severino, (Para sí, porque o meu está a ser horrivel, com os vampiros a enviarem sms e mails)vou-lhe enviar por mail um estudo de um grupo parlamentar da nossa Assembleia onde mostra os ordenados dos gestores das empresas do estado e a comparação com os vencimentos dos outros lideres de paises europeus.
    Um abraço

    Pascoal

    ResponderEliminar
  3. “eis que, pela voz do director-geral do FMI nos é dito que «o problema de Portugal não é tanto a dívida pública mas o financiamento da banca e a dívida privada».
    De facto, olhando para os números é fácil de comprovar que a dívida pública portuguesa (que corresponde a 97,3% do PIB) é bastante inferior às da Irlanda (107%), da Grécia (150,2%), da Bélgica (100,5%), da Itália (120,2%» - e não está tão distante das da França e da Alemanha como se julga...

    Já em relação à dívida privada portuguesa, ela corresponde a 220% do PIB - e é da exclusiva responsabilidade da Banca.”

    http://cravodeabril.blogspot.com/2011/04/bem-da-banca.html

    XL

    ResponderEliminar