segunda-feira, 26 de julho de 2010

Carlos Queiroz - demita-se!

Que me proponho dizer, neste novo mensageiro?

Absolutamente sem qualquer tipo de pretensão, falar das mais variadas situações que fazem o nosso dia a dia, e que acabam por preencher a nossa vida.

CARLOS QUEIROZ - Sem o conhecer pessoalmente, tinha do Professor Carlos Queiroz uma imagem muito positiva, tanto a nível pessoal como a nível profissional, sempre foi uma pessoa que me habituei a admirar e a respeitar.

Contudo, nos últimos tempos, e não apenas pela sua péssima prestação à frente da Selecção Nacional no último Mundial 2010, uma série de atitudes por ele tomadas muito me têm feito desgostar da sua pessoa. Começou com a agressão verbal e física no Aeroporto de Lisboa a um jornalista Português, e agora as agressões verbais, na Covilhã, aos elementos que compunham a equipa de análise anti-doping, e que iam fazer o seu trabalho, e que parece terem sido enxovalhados e humilhados pelo Professor.

Creio que será tempo do Professor tomar a atitude mais recomendável – demitir-se e fazer aquilo que é a vontade da grande maioria dos portugueses que acompanham estas coisas da bola e principalmente da nossa Selecção.

O seu tempo acabou à frente da Selecção Nacional.

11 comentários:

  1. BEM-VINDO!
    Muito bem!
    Tás com sorte! Hoje estou de acordo contigo. Também eu tenho dele uma imagem nada condizente com algumas atitudes que vem tomando últimamente e aqui enumeras.
    Quando eu não estiver de acordo com os teus posts vais ver como elas mordem.
    Polémica - é preciso!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Amigo Severino
    Também acho que o homem se deveria demitir, por iniciativa própria, e não levantar mais ondas em seu redor.
    Sempre achei que este senhor tem muito do que é preciso para ser seleccionador mas falta-lhe ainda muito mais daquilo que é necessário para desempenhar uma função tão importante como é ser seleccionador de um País como Portugal. Resumindo, falta-lhe carisma. A sua voz chega aos ouvidos mas não chega ao coração das pessoas.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  4. Estou totalmente de acordo que se demita e se não tiver essa hombridade, haja quem o demita. Nunca me convenceu desde aquela época em que o Sporting tinha um conjunto de grandes jogadores e levou 6-3 do Benfica em Alvalade. Por certo que temos cá treinadores competentes, pois treinadeiros há muitos

    ResponderEliminar
  5. Caro Severino,
    Parabéns pelo seu blogue.
    Para além dos seus enormes conhecimentos de seguros ainda admiro em si a disponibilidade para aprender sempre mais, até estas novas formas de comunicação.
    Quanto ao nosso ex-seleccionador (ainda não se demitiu?) também acho que não tem perfil para seleccionador nacional. Não basta ter muitos conhecimentos teóricos (que admito tenha), é preciso saber conduzir a sua equipa (sem arrogância ou pretensiosismo), ter carisma (os portugueses têm de acreditar nele), não ser mal-educado (já provou sê-lo mais de uma vez), e por último, um desabafo de "treinador de bancada": Depois de durante a primeira parte do jogo com a Espanha termos conseguido dar a volta à pressão e dominar a Espanha, o que se esperava era que Portugal assim continuasse com todos os seus intervenientes, mesmo aqueles que não sentindo, estavam cansados (o seleccionador é que sabe!?). Para mim, pessoalmente, foi uma grande desilusão, não porque a Espanha não merecesse, mas porque o Sr. Carlos Queiroz decidiu mal e, até hoje, ainda não o admitiu.
    Um grande abraço,

    ResponderEliminar
  6. Severinamigo

    Entraste nesta blogosfera louca com o pé direito. E, pela amostra, tenho a certeza de que assim continuarás. Por isso, bem vindo.

    Quanto ao Queiroz, o Carlos, que não o nosso Eça, claro cumo binho tinto, nunca devia ter vindo para seleccionador (???) treinador (???) da equipa de todos nós.

    Tirando os putos, o que quer dizer que é um mestre escola e pouco mais, só tem no registo verdadeiros... pés na argola.
    Recordo: o Sporting aqui já referido, a anterior passagem pela selecção, os Estados Unidos, o equívoco chamado Real Madrid, o Japão, a África do Sul. Ou seja, UMA MÃO CHEIA DE NADA.

    Nunca gostei dele, não gosto, mas agora a má-educação. que tem disfarçado com muitas demãos de verniz, veio ao de cima. Donde também não gostarei. Basta. O sr. Madaíl que resolva o «problema muito delicado». Mas, estou mesmo a ver que não o resolve. E o homem vai-se deixando ficar. E nós a ver...

    Espero que vás ao meu covil e deixes cumentários, com o e sejas meu (per)seguidor.

    Abs

    ResponderEliminar
  7. Amigo Severino,
    Parabéns e sucesso para o teu blog. Gosto especialmente da imagem de fundo: livros, estantes com livros esses companheiros eternos. Quanto ao futebol e como sabes cada vez me diz menos, excepto quando joga o clube da galinha na roda da bicicleta pois aí sou sempre da equipa adversária, aliás sempre disse: benfica sempre a levar no toutiço nem que seja a jogar à carica. Em relação ao Queiroz bom entre ele e o anterior prefiro o Queiroz por ser português o toucinheiro Scolari era o quê? Senegalês? não sei. Não podendo ser o Queiroz sugeria dois nomes de alto gabarito e ambos portuguessíssimos, a saber - Otto Gloria grande transmontano ou então um homem aqui de perto, do Cacém - John Mortimore actualmente a trabalhar na Setenave a colocar rebites com a penca.
    Aqui fica a minha humilde sugestão certo, porém, de já ter posto fogo ao circo.
    Um grande abraço.
    Almeidinha

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Sr. Severino

    Penso que começou com o pé direito, este novo espaço, desde já os meus parabens.
    Quanto ao selecionador, já foi tudo dito.
    já agora , que tal um apontamento sobre o nosso SPORTING?
    Um abraço.

    Jorge Ferreira

    ResponderEliminar
  9. Jovem Severino
    Tu és Um General,em tudo,palavras para quê !
    Prfº.C.Queiróz,todos sabem os valores jovens que lançou para o futebol Português,e as Conquistas que teve com Eles...Não é contudo,e já deu mtas provas,p/treinar Clubes de Topo ou Selecções Principais Seniores,aqui ficam sempre a perder...,c/toda a boa vontade do Prfº.Desconhecia as s/fases negativas,e este "Mundial",pôs tudo às claras...,Nany, a justificação dada,não me convenceu,e se calhar a todos os Portugueses...,será que existiu outra coisa,da qual se manifestou descontente c/as inspecções médicas,que"chegaram"a alguma conclusão negativa... Pepe,fracasso total,pois 6 meses s/jogar,n/dá direito a ser chamado.J.Moutinho(a tal maçã "podre",nunca devia ser aplidado,vai mostrar qualidades no FCP-aqui não se brinca-,só se houver túneis ou outras...),N.Assis,+outro de nomeada,deviam ter ido à Selecção.Tirar no jogo c/a Espanha,H.Almeida,só 1 cego...,meter R.Amorim,s/treinar,é evidente,só durou o tempo que jogou.Veloso,valor alto,não deu maior valia à Selecção,porque ficou no "banco".Deco+Levesinho,podiam ter ficado de férias.Assim,Portugal,só sonha...,e as realidades são sempre negativas.Um abraço. WWieira

    ResponderEliminar
  10. Severino 4F

    Sobre o Sr.Prof.Carlos Queiroz acho que está tudo dito. Não vejo é qualquer referência a quem o colocou na função.
    Pedir para que ele se demita não chega. Então e os que teimam em pernanecer na Federação sem que se vislumbre qualquer resultado positivo da sua actuação.
    És amigo do Madaíl!..

    Testemunha do 4F

    ResponderEliminar