terça-feira, 27 de julho de 2010

Alertas!

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) emitiu um alerta amarelo para o distrito de Faro, que estará em vigor entre as 10h00 e a meia noite de hoje, devido a precipitação, vento forte e agitação marítima.

Logo que cai uma pinga d’água mais grossa, logo que o sol aqueça um pouco mais, aí está o Alerta Amarelo/Roxo/Verde/Azul, etc. (alguém já percebeu as diferenças de cores)…..

Embora tenha o máximo respeito por quem tem este trabalho para nos “alertar”, parece-me (na minha santa ignorância de comum mortal) que será um pouco como chover no molhado.

Estes alertas fazem-me lembrar aqueles dois irmãos (bem vivos, por sinal) que, em carne e osso, estão há mais de uma dezena de anos, à porta das Procuradoria Geral da República, ali ao Príncipe Real, em Lisboa, a reclamar que, ao contrário do que diz a Conservatória e desmentindo a lápide com o seu nome no cemitério de Aljustrel, estão bem vivos, tal como nos relatou primorosamente o Kim no seu blogue www.jomalori.blogspot.com

Só que, pasme-se, ninguém os vê (os irmãos) muito menos alguém os ouve, parece-me, tal como nesta coisas dos ALERTAS, que só serão ouvidos e vistos quando ali faltarem um dia.

4 comentários:

  1. Severino, eles não se querem confundir com porto, sporting ou benfica, portanto usam o amarelo

    ResponderEliminar
  2. Pois bem! O grande Kaiser Beckenbauer tem um blog! Registo com agrado e já o adicionei aos meus favoritos! Seria bom que este nosso amigo nos conta-se as histórias da sua infância alentejana na aldeia de Vale dos Mortos, perto de Serpa, e das traquinices que fazia quando jogava à bola com o Malaquias, e o Pires, o Paz e o Picareta,sempre sob a batuta do Lãzinha, esse verdadeiro mestre do pontapé na chicha e do "a bola é minha, ou é falta ou vão todos jogar com as pedras da calçada". Grande abraço
    Rudi Crol

    ResponderEliminar
  3. Bem, como não sei as cores dos cartões da bola, falta? cartão! falta? mais outra cor e assim...

    portanto devem ser os cartões de alerta amarelo e desta vez, de fogo, logo, já saberemos as cores. Se eles dizem é porque é não acertas uma... vá lá Seve os entendidos acertam sempre, e aqui o alerta aplica-se.
    Vou fazer o jantar na varanda, o calor é tanto que nem preciso de acender o grelhador para grelhar os carapaus! és servido?

    Beijinho da laura

    ResponderEliminar
  4. É tudo muito relativo.
    Às vezes fazem um grande alarido e não acontece nada, outras não avisam ninguém e e somos devorados pelas sete pragas do Egipto.
    ... mas, às vezes, eles até acertam.
    De qualquer forma eu tenho sempre um alerta amarelo em reacção às previsões deles.

    ResponderEliminar