Há quanto tempo não lia um livro que me entusiasmasse tanto?
Um livro para o qual partimos sem qualquer expectativa e de repente estamos totalmente embrenhados em cada página sentindo a satisfação do que é o prazer da leitura — há quanto tempo?
Este é realmente um livro daqueles em que estamos sempre ansiosos de passar à página seguinte para saber o que se vai passar —e isto aconteceu-me precisamente com o primeiro livro que li em 2020—.
"NA FLORESTA" , da irlandesa Edna O´Brien, nascida em 1930, foi-me recomendado por um amigo que, no que respeita a livros, tem mais ou menos os mesmos gostos do que eu e mais uma vez tal se confirmou.
Baseado num caso real que chocou a Irlanda dos anos 90.
"Na Floresta" conta-nos a história do regresso de Mick O´Kane a casa. Órfão violento e perturbado, tratado desde criança por todos como um bicho-papão, ninguém na pequena comunidade onde cresceu consegue lidar com ele. Até que uma jovem mãe e o seu filho de quatro anos desaparecem na floresta.
"Na Floresta" arrasta o leitor para o interior da mente psicótica de um assassino, compondo um retrato chocante e compassivo da solidão, do desespero da carência e da violência.
É um excelente livro de uma magnífica escritora, que não conhecia.
Li-o de um fôlego!
Edna O´Brien- Irlanda 1930 |
0 - li, mas foi zero
1 - desisti
2 - li, mas não me cativou
3 - razoável
3,5 - interessante
4 - bom
5 - muito bom
6 - excelente
7 - obra prima
Sem comentários:
Enviar um comentário