sexta-feira, 19 de junho de 2015

CHRISTINE LAGARDE versus PIMENTA MACHADO


O Fundo Monetário Internacional (FMI) é uma das instituições que integra a "troika", além do Banco Central Europeu e da Comissão Europeia, a que Portugal pediu ajuda financeira. 

A directora geral do FMI, Christine Lagarde, foi quem exigiu a Portugal uma maior flexibilização nas relações laborais. 



Pois foi esta advogada e política francesa de 59 anos, do Partido francês de centro direita: União por um Movimento Popular, nascida em Paris, mãe de dois filhos, que, agora em 2015, vem, qual Pimenta Machado, proclamar que afinal a flexibilização nas relações laborais exigida a Portugal, só veio aumentar ainda mais as desigualdades económicas e sociais.

"No futebol o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira". Esta é uma das frases mais célebres do futebol português, uma frase que é hoje uma das "máximas" do nosso futebol  e foi proferida, durante o seu reinado de quase duas décadas, por Pimenta Machado que, aos 29 anos, se tornou (em 1980) presidente do VITÓRIA DE GUIMARÃES. 

Pimenta Machado pronunciou esta frase em 1987. 
Depois de um empate do Vitória em casa perante o Marítimo, torna-se iminente o despedimento do treinador brasileiro René Simões. Porém, devido a uma fuga de informação, Pimenta Machado volta atrás e decide manter o técnico (apenas mais uma semana...)

"No futebol (e não só) o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira"
Pimenta Machado


Sem comentários:

Enviar um comentário