Este pequeno livrinho da INQUÉRITO - Antologia dos Amigos do Livro, cujo preço de capa está marcado 12 escudos (que, se estou a fazer bem as contas, corresponderão a 6 cêntimos), terá sido lançado, decerto, há mais de cinquenta anos.
Comprei-o num Alfarrabista do Chiado (Livraria Camões), por 1€ (200$00), em 02.08.2013 (em todos os meus livros anoto, no início, a data da compra e o respectivo preço bem como, no fim do livro, a data em que o li, pois já me sucedeu voltar a ler um livro que já tinha lido há muito tempo e só dei por isso quando já ia muito adiantado na sua leitura).
É a história de um cão e do seu dono. O Bauschan (o nome do cão) é uma figura inesquecível e a relação afectiva dos dois é magnifica.
Vimos o Bauschan a saltar, a ladrar, a concordar com o dono a pensar, enfim uma magnifica relação que os cães proporcionam aos humanos.
Todavia, este livro não me surpreendeu, ficou até, aquém das minhas expectativas, já que tinha gostado imenso do primeiro livro que li deste autor (O ELEITO), e assim, deste modo, o bom é inimigo do óptimo!
Thomas Mann - Alemanha - 1875-1975 |
nota 3 - razoável
0-li, mas foi zero
1-desisti
3-razoável
3,5-interessante
4-bom
5-muito bom
6-excelente
7-obra-prima
6-excelente
7-obra-prima
Sem comentários:
Enviar um comentário