Tenho ficado agradavelmente surpreendido com a reacção de Cristiano Ronaldo às constantes provocações de que repetidamente, nos vários campos por onde passa, tem sido alvo.
E a sua reacção gestual (dos três dedos ao alto) quando, num treino antes do jogo da 1ª. mão na Bósnia, é perfeitamente natural e humana.
Gostei da sua corajosa declaração em terras bósnias, antes do jogo: NÃO TEMOS MEDO DELES.
Gostei da sua entrega ao jogo na Bósnia, da sua coragem e da sua bravura.
Foi digno do melhor do mundo e honrou a camisola que vestia.
Foi um digno CAPITÃO da Selecção.
Não gostei que, para melhor jogador do mundo, Carlos Queiroz (qual Miguel de Vasconcelos) votasse no argentino Messi - estou em crer que, nas actuais circunstâncias, nenhum argentino faria semelhante pequenez.
Ronaldo pede doações de medula para filho de Carlos Martins
ResponderEliminarApesar da vitória frente à Bósnia-Herzegovina, o ambiente vivido pela Selecção Nacional após o encontro era de tristeza. Cristiano Ronaldo, capitão da ‘equipa das quinas’, referiu que o colectivo português foi informado que o estado de saúde do filho de Carlos Martins piorara.
“Não houve muita festa, porque houve uma notícia desagradável, relacionada com o filho do Martins. Estamos todos com ele, e espero que as pessoas sejam sensibilizadas para doar sangue e medula óssea, porque é uma situação que afecta muitas crianças”, revelou o internacional, acrescentando que esta “é uma situação complicada, mas acredito que vai correr tudo bem”.
Também o selecionador Paulo Bento se referiu ao mesmo assunto: "Esta vitória também é para o Carlos Martins, que está a passar por um momento difícil da sua vida, e apelarmos à doação da medula óssea para ajudarmos todas as crianças que disso precisam".
Carlos Godinho, director desportivo da Selecção, fez o mesmo apelo, após a vitória que garantiu a Portugal a presença no Euro2012.
EXEMPLO A SEGUIR.
W
Caro Amigo Seve,
ResponderEliminarDesta vez não posso concordar contigo, como deves calcular eu ontem era Bósnio!!!! Continuamos a ser o país dos 3 Fs, fado, fátima e futebol. Talvez por isso continuamos a ser também um país de bananas governado por sacanas e estes orgasmos futebolísticos são devidamente apadrinhados pela nossa classe política pois quanto mais o povinho se entreter com os futebóis menos consciência terá da sua condição. Talvez por isso temos aquilo que merecemos e mais não digo.
Continuarei, isso sim, com uma dívida de gratidão eterna para com a minha querida Grécia que nos aviou em 2004 e a minha querida França que nos fez o mesmo. O meu sentido OBRIGADO.
Almeidinha