sexta-feira, 15 de agosto de 2014

NOITES PERDIDAS

Ao longo da minha vida tenho passado algumas noites em branco, quer por motivos profissionais, quer por motivos militares, mas por motivos de folguedo as duas que melhor conservo na memória foram a ida do homem à lua, quando, por volta das 3 da manhã de 21 de Julho de 1969, eu e os meus pais, com mais de 500 milhões de espectadores, assistimos ao vivo (na RTP) aos primeiros passos ali dados por Neil Armstrong.


 

A outra noite em branco, fez na última terça feira (12/8) 30 anos (foi a 12 de Agosto de 1984) quando Carlos Lopes conquistou a medalha de ouro na maratona dos Jogos Olímpicos de Los Angeles. Com esta vitória, Carlos Lopes tornou-se o primeiro atleta português a subir ao mais alto lugar do pódio nos Jogos Olímpicos. O tempo obtido por Carlos Lopes nesta prova (2 horas 9 minutos e 21 segundos) foi recorde olímpico durante 24 anos.


1 comentário:

  1. Pena é não ser recordado, o Maior Atleta Português em Atletismo, Carlos Lopes, na época, do Grande Sporting de Lisboa, com a frequência habitual necessária, mas se o mesmo tivesse pertencido ao rival, eram como os sinos, sempre a tocarem...
    w

    ResponderEliminar