terça-feira, 10 de agosto de 2010

GALERIA DOS NOTÁVEIS


Bela Katzirz

Contratado após o Mundial 82, pelo meu clube, para substituir o que foi a sua antítese ou seja o seu compatriota Meszaros.
Vi o seu jogo de estreia em Portugal e impressionou-me logo no aquecimento pois levantava o pé e batia com ele na trave …..
Exerce agora no seu país (Hungria) a profissão para a qual parece ter vocação: advogado. É ainda proprietário de um grandioso aviário, adquirido com as economias (em dinheiro e em espécie) feitas no nosso país.
________________________________________

Rodolfo Rodriguez

O uruguaio Rodolfo Rodriguez-um autêntico toucinheiro, como diria o meu amigo Almeidinha.
Vimos os dois a aguardada estreia dele contra o V.Setúbal, num sábado de Verão, à noite, foi a primeira jornada desse campeonato e perdemos 3-2 e três (3) autênticos piruns do RR.
Curiosamente foi um caso sério de popularidade no Brasil, conseguindo ser um dos futebolistas mais acarinhados pelos adeptos do Santos, clube onde tinha jogado antes de vir para o Sporting.
Em Portugal, conseguiu ser um dos futebolistas mais acarinhados pelos adeptos das equipas adversárias do Sporting...

Carlos Bossio


Curiosamente o primeiro GRANDE (1,96 m) guarda-redes na história do futebol argentino a marcar um golo de cabeça (defendê-los era o seu problema).
Saiu do Benfica, para o Setúbal, em 2001; deixou muitas saudades …….
É actualmente treinador de GRedes, num clube da terceira divisão Argentina (equipa que estava na primeira quando ele lá chegou).

Roberto

Está a ter um começo auspicioso.
Vamos esperar, porque estas coisas, por vezes, demoram o seu tempo (embora nos GRedes não seja bem assim), mas é preciso dar-lhe o benefício da dúvida.
É que são oito milhões e meio de euros……………………..

De qualquer modo tenhamos esperanças de que não defraude as “nossas” expectativas, e consiga fazer jus aos nomes que já ocupam esta Galeria de Notáveis.



10 comentários:

  1. Veremos se corresponde ou não às expectativas. Mas parece-me que, mais do real preocupação com a qualidade ou não deste guarda-redes, se está a tentar encontrar um ponto fraco para atacar desde já o Campeão Nacional de futebol. Vivó Glorioso Sport Lisboa e Benfica, Catano!
    Abraço Seve

    ResponderEliminar
  2. Seve
    Roberto..., que seja utilizado em todos os jogos, para transmitir maior segurança..., aos marcadores.
    Um abraço
    WWieira

    ResponderEliminar
  3. Amigo Severino,

    A lista tá engraçada mas peca por defeito, será que ainda se lembra de um guarda-redes do seu clube das Lagartixas que dava pelo nome de Ricardo, que até ofereceu um campeonato ao Benfica.
    Um abraço

    Pascoal

    ResponderEliminar
  4. Seve;

    Lembro de todos, claro, mas as minhas grandes esperanças estão depositadas neste grande Roberto que espere por muitos e bons anos na guarda das redes de SLB para alegria de Liedson, e companheiros...
    um abraço
    Osvaldo

    ResponderEliminar
  5. Amigo Severino,

    E aquele jogo contra o Portimonense em que cada canto dava golo? Ganhámos à rasquinha. O homem tinha uma quilha nas costas que mais parecia um petroleiro.

    Um abraço e boas férias.

    ResponderEliminar
  6. Pelo meio, o nosso grande clube ainda teve mais! Recordo Lemajic e Costinha (provavelmente o 1º clube do mundo a adquidir 2 guarda redes ao mesmo clube!) e mais recentemente Ricardo Baptista, um rapazito que esteve 2 anos no clube e nem sabemos se é destro ou canhoto...

    ResponderEliminar
  7. pois ey«u acho que vocês todos estºao enganados.
    Roberto é um grande guarda-redes e só não foi ainda encostado porque, nos treinos, tem sido um espectáculo. É muito difícil marcar-lhe um golo. E que treina assim não pode ser posto de lado.
    Vamos ver até quando dura a malapata e nessa altura os seus detractores arrepender-se-ão do que agora dizem.
    Tás a ouvir ó Osvaldo?

    ResponderEliminar
  8. É grande é....1 metro e 92....

    ResponderEliminar
  9. Na Galeria dos Notáveis.
    Vou recordar grandes jogadores que eu aplaudi com emoção e muita alegria!
    Grandes jogos de "futebol de onze"
    no Estribeiro; e torneios de futebol de salão que levavam as jovems ao rubro!
    Grandes craqes nessa época!E com amor á camisola!
    Abraço Grande!
    ANALI

    ResponderEliminar
  10. Caro amigo Seve,passado alguns meses ainda vai a tempo ou não de reconhecer o seu erro na analise que fez do Roberto e de se retratar sobre a qualidade do mesmo

    ResponderEliminar